quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Atividades para realização do blog






Atividades
As atividades realizadas foram de grande valia, principalmente no que se refere em grupo, pois um auxiliava o outro, nas mais diversas dúvidas.
Então foi feito os seguintes procedimentos, todos os alunos (professores) iriam criar um blog educativo. Ele será usado para a publicação dos trabalhos realizados pelo professor e trabalhos da escola em geral. Nele irá conter publicações dos alunos, exercícios das mais diversas disciplinas usadas, reportagens, multimídia, textos com hiperlinks, comentários sobre questões propostas pelo professor e outras atividades relacionadas ao uso de novas tecnologias digitais.
Assim, o blog será também um instrumento de avaliação de contato entre o aluno e professor, devendo estar sempre atualizado em relações aos prazos propostos para cada atividade, tirar dúvidas nas atividades mal interpretadas e outros.
Na criação do blog, deverá ser usado o sistema Blogspot, que é gratuito e conta com diversas funcionalidades interativas. Basta acessar http://www.blogger.com e criar uma conta pessoal, escolhendo um endereço de acesso disponível.
No caso do blog da nossa turma deve conter o nome do aluno como “Título” e a seguinte frase como “Subtítulo”: Interação entre educador e o aprendiz. Esses parâmetros são definidos na aparência do blog. Ainda nesta seção ajuste a configuração do blog para ficar cada vez mais parecida com o dono dela.
Escolha um tema de sua preferência, note que diferentes temas oferecem diferentes opções de layout (abas, menus, páginas, colunas e outros), com isso e outras regras fáceis de serem realizadas o blog estará com a estrutura geral e pronto para interagir com os alunos.
De inicio a apresentação de seu blog ficará mais interessante se você escrever um pouco sobre a sua pessoa como educadora, sua formação escolar, seus interesses acadêmicos e profissionais e outras informações úteis, tudo estará no “perfil” e apresentar seus respectivos alunos e as metodologias da escola, espera-se aqui uma foto de rosto, do usuário do blog.
Todos os alunos poderão ter acesso, serem seguidores do blog, postar comentários e participar cada vez mais.
Podem ser criadas páginas para abrigar, por exemplo, seu portfólio de trabalhos, dicas de livros, vídeos preferidos e outros conteúdos não relacionados diretamente aos exercícios da disciplina.
Os conteúdos referentes a atividades da disciplina devem ser publicados periodicamente e caso precise inserir ou editar algo, é sempre bom usar os recursos das imagens, vídeos e outros, assim deixa o blog cada vez mais divertido e com o interesse do leitor sempre voltar a acessá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário